PAULO BELLINATI TRIO TOCA GAROTO

PAULO BELLINATI TRIO TOCA GAROTO

Somente a elegância e o som cristalino da Sala Beatriz Segall do Psicadeiro e a intimidade criada entre plateia e artistas poderia trazer este evento único e histórico! No palco, três violões diferentes: aço, nylon, 7 cordas. Um tributo à riqueza do violão brasileiro.

Neste ano de 2025 foi lançado digitalmente pela gravadora BORANDÁ o mais recente álbum de Paulo Bellinati, sobre a obra para trio de violões do grande compositor e violonista Annibal Augusto Sardinha (Garoto).

Bellinati toca um violão de seresta-cordas de aço, um instrumento histórico de 1935, construído no Rio de Janeiro pelo luthier Sylvestre. Com ele estão os parceiros Daniel Murray (violão clássico) e Swami Jr (7 cordas).

A ideia partiu de recriar o trio de violões que Garoto teve na década de 1940, ao lado dos grandes violonistas Aymoré e Petit. Este show revive o choro Sempre Perto de Você, que Garoto dedicou a estes dois amigos na partitura original.

Os arranjos foram concebidos especialmente para esta ocasião e incluem os sucessos Gente Humilde e Duas Contas, as duas canções mais famosas, e outras peças consagradas do repertório de violão solo, como Lamentos do Morro, Um Rosto de Mulher e Sinal dos Tempos.